quinta-feira, 16 de agosto de 2007

VAMOS CONCORRER!

1º Prêmio ACIAP-VR de Jornalismo

Jornalistas com registro profissional podem inscrever seus trabalhos


Lançado no dia 25 de abril, na sede da Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Volta Redonda (ACIAP-VR), no bairro Aterrado, o 1º Prêmio ACIAP-VR de Jornalismo – Valéria Galvão. Isso mesmo! Agora, os jornalistas, que possuem registro profissional, podem inscrever seus trabalhos, desde que os mesmos tenham sidos publicados ou veiculados em jornais, revistas ou na televisão desde a data do lançamento do prêmio.

Os trabalhos devem ser sobre Economia, Cultura ou Terceiro Setor e estar relacionados a fatos, pessoas ou acontecimentos ocorridos nas cidades de Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Porto Real, Piraí, Barra do Piraí, Quatis e Pinheiral. As inscrições foram abertas no dia 25 de abril de 2007 e vão até o dia 25 de janeiro de 2008. O regulamento do prêmio pode ser encontrado nos sites: http://www.aciapvr.com.br/ e http://www.conmedhsaude.com.br/.

Os primeiros lugares de cada categoria receberão troféus e premiações em dinheiro, no valor total de R$ 4.500,00, sendo R$ 1.500 para o primeiro lugar de cada categoria.

O 1º Prêmio ACIAP-VR de Jornalismo – Valéria Galvão é concurso cultural com o objetivo de reconhecer e estimular jornalistas e veículos de comunicação da região a produzirem trabalhos jornalísticos que contribuam com o desenvolvimento da economia regional.

- Queremos incentivar a imprensa, pois temos a convicção de que o trabalho dela é muito importante para o desenvolvimento geral da sociedade. Podemos notar o trabalho dos jornalistas todos os dias ao abrirmos um jornal, uma revista ou ao assistirmos ao noticiário na televisão. Queremos ver a imprensa mais próxima do empresariado – disse o presidente da ACIAP-VR, Carlos Alberto dos Santos.

Homenagem a Valéria Galvão

O prêmio, que é patrocinado pelo Conmedh Saúde, recebeu o nome da jornalista Valéria Galvão, em homenagem à jornalista que trabalhou na imprensa do Sul Fluminense, cultivou vários amigos e conquistou prêmios que valorizaram os veículos de comunicação da região. Ela morreu em 2007, vitima de um trágico acidente na Rodovia dos Metalúrgicos. “A homenagem foi sugerida pelos profissionais da região, que também eram amigos de Valéria. Queremos incentivar e valorizar a classe de jornalismo, que é muito importante para o desenvolvimento da economia da região”, disse a diretora da ACIAP-VR e coordenadora do projeto, Jussara Nogueira.

Os interessados em concorrerem ao prêmio podem acessar o regulamento em que todo o processo de inscrição está devidamente explícito. As inscrições devem ser feita na sede da ACIAP-VR, que fica localizada na Rua Embaixador Assis Chateaubriand, nº 18, bairro Aterrado. Telefone: 3346-7771.

Lembrando mais uma vez que o regulamento pode ser encontrado nos sites: http://www.aciapvr.com.br/ e http://www.conmedhsaude.com.br/.

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei desse prêmio. Pena que não tenho nenhuma reportagem publicada para concorrer.
A propósito.
Sem querer acabei sendo um dos últimos a entrevistar Joel Silveira, O maior Repórter do Brasil, pouco menos de um mês antes de sua morte. A entrevista está publicado, inclusive com áudio, no meu blog: www.dtdnews.blogspot.com
Confere lá!

Anônimo disse...

milton marcinelle compact rrdky richard restatement indian mitigation sharmacompex lkeus promotes
semelokertes marchimundui